E você, tem medo das cores?

_1DSC0738 Já tem um tempo que venho pensando sobre a minha relação com as cores e o quão “curiosa” ela é.
Tempos atrás comprei uma mega mochila linda e multi colorida da farm, e quando ela chegou e pude vê-la pessoalmente, a primeira coisa que me veio a mente foi: “Nossa, que mochila colorida”. Sempre soube que ela era colorida, mas acho que tinha me esquecido disso ou imaginava que as cores seriam em tom pastel, sei lá. Todavia adorei a mochila justamente pelas cores lindas, depois pelo tamanho (enorme para os meus padrões).
Mas a mochila é apenas um detalhe, ela apenas me fez repensar sobre minha relação com as cores.

Eu, como quase todo mundo do mundo adoro, roupas pretas, até porque TODO MUNDO fica muito mais bonito de preto, tenho uma queda particular por roupas brancas e cinzas. Mas quando olho para o meu armário, POW! Acontece uma explosão de cores estampas e texturas.
Me dei conta que gosto mesmo é de roupa colorida, bem colorida! Quanto aos calçados, eles não ficam atrás, tenho tendência em comprar algo de gosto meio ‘duvidoso’, hahaha. É sério, não estou ironizando, eu de fato tenho gosto por calçados meio diferentesinhos acompanhados por cores e estampas e que em um primeiro olhar acho feio, no segundo, já estou louca para comprar. XD

Mas a minha relação com as cores é meio estranha mesmo. Adoro roupas super coloridas e sapatos brilhosos com tons gritantes (nem acho tão gritante assim, mas me falta um adjetivo mais preciso), mas a minha casa, essa se conserva em tom branco, sempre muito clara e cheia de luz natural.  Confesso que às vezes, acho ela meio sem graça, daí, para quebrar esse clima, mudo um móvel de lugar, acrescento algum detalhe na parede, prateleiras e livros, mas nunca, jamais (até o momento, claro rsrs) tive vontade de pintar uma parede de amarelo, salmão ou qualquer outra cor que não seja o mais adorável e sem graça, Branco.

Vai entender…

_DSC0795

Os livros não fogem à regra do meu gosto por cores.

Eu confesso, compro esses lindos objetos pela capa, e naturalmente essas capas costumam ser bem coloridas. Mas em minha defesa, tal compra ainda sim, obedece algum critério. Primeiramente porque livros como A culpa é das estrelas pode ter a capa mais linda do mundo que eu não vou comprar, assim como livros do Paulo Coelho, e qualquer livro de autoajuda.

Quando digo que compro livro pela capa é que simplesmente não consigo resistir em comprar algum livro que tenha uma capa linda sendo de autores que já gosto. Me permito também comprar livros de autores desconhecidos, depois, claro, de uma pesquisa rápida  no google, para não cair na cilada de literatura ‘girlie adolescente’ ou auto-ajuda.
Esse foi o caso de Tigres em dia vermelho, não sabia nada sobre, mas a capa do livro me deixou doida de curiosidade, busquei algumas poucas informações, aproveitei uma promoção, comprei, li e amei, não me arrependi da compra,  A guide to the birds of east Africa de Nicholas Drayson, também foi o mesmo caso de Tigres em dia vermelho.

O Sol e o peixe de Virgínia Woolf, Esta valsa é minha, Zelda Fitzgerald e qualquer livro da Alice Munro são alguns dos inúmeros livros que me fisgaram por suas capas lindas e coloridas, não tive nenhum medo da compra pois as autoras dispensam qualquer apresentação

_DSC0807 IMG_2136 _DSC0977Voltando a falar sobre minhas loucas roupas coloridas, tenho um amorzinho por esse vestido azul floral comprado no e-bay séculos atrás e que ficou ótimo no meu corpo. Num primeiro olhar, achei ele excessivamente florido, muito colorido, achei meio suspeito, no segundo seguinte, me apaixonei. =}

_DSC0978 copy_DSC0976 copy

Bom, não se espante caso um dia me encontrar por aí toda de preto, ou vestindo cores bem sengracinha. Gosto muito das cores, porém me esforço (apesar de muitas vezes vacilar) para manter o bom senso, e roupa não só fala muito de sua personalidade como fala também de seu estado de espírito.
O que quero dizer com todas essas palavras sobre as cores é que não tenho medo delas. Não fico pensando muito bem se vou ter lugar ou não onde usar tal vestido ou blusa colorida, se gostei, simplesmente compro. Não faço do meu armário uma segura e apática gradação de bege.

Mas a verdade dos fatos é que há pessoas que não tem medo das cores, apenas não gostam de nada muito colorido e isso é completamente ok, porque o que deixa uma pessoa linda mesmo é ela se sentir bem e à vontade da maneira como está. Meio clichê, piegas, mas é isso mesmo, fazer o quê?! XD

Tenham todos um lindo dia

11 pensou em “E você, tem medo das cores?

  1. Bessie B.

    Acho lindo isso, te acho muito criativa e isso esse teu envolvimento com todas as cores deve ser bom até para tuas ilustrações. Pessoalmente não sou muito fã, me sinto muito arco íris, mas olho suas fotos e admiro muito. É um jeitinho muito seu 🙂

    Responder
  2. Jess

    eu já gostei de tudo muito colorido. Hoje estou bem básica e gosto de tudo mais branco/preto/cinza.
    Minha casa é bem colorida porque não posso pintar de branco e os móveis que estou são emprestados. Mas quando puder montar uma casa minha, será quase tudo branco. Adoro.
    A suca casa eu acho linda. Viveria fácil em ambientes como esses 🙂

    Responder
  3. Amanda Lira

    Eu tinha um certo pé atrás com roupas coloridas, principalmente quando resolvi diminuir o meu guarda-roupas e deixá-lo mais versátil. Mas agora eu estou tendendo muito pro outro lado…Quando vejo uma blusa amarela eu já dou um pulinho (mentalmente, claro) de vontade de comprar!
    Florais são minha paixão também, e esse seu vestido é maravilhoso. Adorei a estampa e amei o comprimento midi e estou super atrás de um assim.

    Responder
    1. admin Autor do post

      Amarelo é lindo, mas não tenho muito dele no meu armário.
      Eu simplesmente adorei o comprimento midi, já vou atrás de mais um. rsrs

      Responder
  4. luciana

    ahhhh rayani! agora vc vai ter q mostrar seus sapatos!!!!
    Muito tempo q não passava por aqui… Eleonora está enorme e linda. Está perto do aniversário dela, né? Ou já passou?
    beijoss

    Responder
  5. Jhessy

    Acredita que eu já quis não gostar de cores, podia me apaixonar mas eu enfiava na minha mente que eu não gostava ou que não pensava as pessoas irão me achar brega ou vai chamar atenção demais. Hoje em dia aprendir que cores e estampas me definem, anéis enormes e coloridos, lenços e turbantes e eu me sinto muito feliz assim, mas claro que um branco/preto/cinza amo também.

    beijinhos, seu blog lindo!

    Responder
    1. admin Autor do post

      Hahahaha, também já passei pela mesma situação que você. Já tentei evitar as cores, mas hoje, me jogo nelas sem medo. rsrs

      Obrigada! =*

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *